Khan Academy

Khan_Academy_logo.svg

kepler-512x512                     going-supersonic-512x512                  mad-scientist-512x512                  h

icon“Você pode aprender qualquer coisa 
       Gratuitamente. Para todos. Para sempre”icon   

           weekly-goal-512x512                     silver-512x512                 researcher-512x512                              



Histórico do Khan Academy

iconComo começou?

Tudo começou com Salman Khan, o fundador da plataforma Khan academy.

Salman conta em uma palestra dada no Ted, que o inicio foi dado em 2005 quando ele ajudava a sua prima com as matérias da escola remotamente por meio de Twittes, ele em Boston e ela em Nova Orleans.

Nesta história de ensino a distancia, Salman Khan decide gravar um video e posta-lo no youtube com a inocente intenção de ajudar apenas a sua prima. Logo após a postagem ele recebeu alguns “Feedbacks”:

icon“Ela disse que prefiria minhas aulas online do que pessoalmente” – Salman Khan.

Em seguida vieram comentarios de pessoas desconhecidas e aleatórias em seus videos, e os “Feedbacks” foram incrivelmente positivos, incentivando assim a criação de novos videos e o surgimento de uma brilhante linha de pensamento.

icon“Foi a primeira vez que eu sorri fazendo uma derivada.”- Um dos comentarios no youtube.

iconUm pouquinho sobre, de uma forma rápida:

 


lampada_verdeObjetivo:

Tendo primeiramente sua Prima como “cobaia”-  de certa forma acidentalmente – Khan percebeu que a ultima coisa que um aluno precisa é de um professor falando:

icon“Você entendeu isso?”

Com videos os alunos conseguem perceber sozinhos a parte que não foi entendida descartando assim a pressão colocada involuntariamente por um Professor presencial.

Assim os alunos podem acessar a qualquer matéria a qualquer momento que se sentirem aptos para absorver a maior quantidade de conteúdo.

É possível voltar; reiniciar; perguntar; pausar sem sair da sua zona de conforto.

icon“Os conteudos dos videos nunca ficaram velhos! Você poderá assistir daqui 20 anos e ele possivelmente irá te auxiliar! ” – Salman Khan

Mas Khan academy não está aqui para retirar as crianças da escola.

Pelo o contrario, ele pretende levar a escola para aqueles que não a possuem e auxiliar o Professor a ensinar o conteúdo para diversos alunos que pensam de diversas maneiras.

Os tutores usando a Plataforma conseguem ter acesso aos conteudos que seus alunos visualizam, suas dificuldades, duvidas e suas habilidades em cada matéria. Estabelecendo assim um relatório completo de cada aluno, tornando assim mais facil de adaptar o conteudo para cada situação.


1b3e2006c49d0a6847f81576d74f5088-usu-rios-planas--cone-silhuetas-by-vexelsPor quem é usada?

A khan Academy é usada por:

  • Professores
  • Alunos
  • Pais
  • Curiosos com sede de aprendizado

Alguns estudos realizados:

iconO uso que o aluno faz da Khan Academy é correlacionado aos aumentos das notas em testes de desempenho padronizados:

O Stanford Research Institute realizou um estudo de dois anos com 20 escolas públicas, particulares e escolas charter, envolvendo 70 professores e 2 mil alunos durante o ano letivo de 2012-13.

Veja o estudo completo!

iconOs alunos que completam 60% de seus estudos de matemática na Khan Academy experimentam um crescimento 1,8 vez maior que o esperado no teste MAP da NWEA, um reconhecido teste de avaliação.

A FSG realizou um estudo piloto da Khan Academy em todo o estado de Idaho, nos EUA, com 173 professores e 10.500 alunos durante o ano letivo de 2013-14.

Veja mais sobre a pesquisa!

iconOs alunos que utilizam a Khan Academy atingem uma melhoria de desempenho duas vezes maior que a de seus colegas.

Em 2014, um programa extra-curricular de matemática na África do Sul constatou uma melhora média de 14% nas notas de aritmética e pré-álgebra quando a Khan Academy foi utilizada por cerca de duas horas por semana, durante dez semanas

Veja mais sobre a pesquisa!


Um pouquinho sobre o ensino a distancia :

Apesar da resistência contra o ensino a distancia persistir esse método vem ganhando forças pouco a pouco no mundo atual.

A internet atualmente atinge proporções gigantescas e desde o momento de sua criação até hoje, seu intuito foi auxiliar de diversas maneiras a vida de quem a utiliza.

Então a questão é: Se a internet esta presente em diversos momentos em nossas vidas e seu intuito é ajudar, por que a evitamos nas escolas?

Pesquisas mostram que a utilização dos equipamentos eletrônicos em sala de aula melhoram o aprendizado do aluno, isso porque você permite que ele viva a realidade a qual já esta adaptado. Quando você tenta imergir o aluno a uma realidade sem o uso da tecnologia faz com que este passe por uma nova fase de adaptação, gerando assim dificuldades na hora da assimilação do conteúdo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s